Prazer, somos a Oiti! Conheça a gente

Somos um time apaixonado pela inovação e pelo consumidor, pelo compartilhamento do conhecimento, trabalho em equipe e pela geração de valor.

Postado por Oiti 18/08/22 às 02:01
Prazer, somos a Oiti! Conheça a gente

A Oiti é uma empresa de soluções inovadoras e raízes fortes. Hoje, nosso principal produto é a plataforma de identificação, que, por meio do reconhecimento facial, combate às fraudes cadastrais e financeiras.

Somos um time apaixonado pela inovação e pelo consumidor, pelo compartilhamento do conhecimento, trabalho em equipe e pela geração de valor.

O que fazemos?

Somos uma empresa com foco na exploração de tecnologias disruptivas a fim de ser um meio de empoderar o consumidor a se identificar e se autenticar em relações seguras com as empresas e a sociedade, universalizando o seu acesso a bens e serviços com segurança e personalizando sua experiência em respeito a diversidade.

A Oiti foi pioneira no Brasil na utilização dessas tecnologias aplicadas à solução de identificação e autenticação biométrica, campo em que conquistamos diversos reconhecimentos pelo domínio dessas técnicas e resultados das soluções.

As técnicas para ativação, cálculos entre matrizes e outros processos inerentes a utilização de tecnologias de biometria, inteligência artificial e visão computacional são problemas estudados há décadas por especialistas e só puderam ser aplicados com o advento de computadores capazes de realizar esse complexo e pesado processamento.

A Oiti também conta com um dos maiores banco de dados biométricos do Brasil. A combinação dessa imensa massa de dados e o uso de complexos cálculos matemáticos exige performance de primeira classe e a Oiti oferece essa transformação para o seu negócio.

Por que nos chamamos Oiti?

Para nós, ser raiz significa inovar, oferecer segurança, cuidar de cada serviço disponibilizado, ser proativo, ter qualidade e, acima de tudo, ter zelo pelas pessoas que fazem parte da sua história.

Nossa preocupação é entregar a você e ao seu usuário mais que um serviço, queremos entregar uma solução, pois o resultado de sua empresa é o nosso resultado.

A Oiti é reconhecida como a mais urbana das árvores, esta espécie representa nossa essência. Escolhemos esse nome porque temos orgulho de nossas fortes raízes brasileiras.

Assim como a árvore que se adapta às condições metropolitanas, nós nos adaptamos a cada necessidade do mercado para produzir o mais qualificado fruto.

Qual é a nossa história?

Fundada em 1996, a empresa teve sua origem dedicada à Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias disruptivas, como por exemplo a Visão Computacional, Inteligência Artificial e Biometria Facial. Essa jornada de inovação e aprofundamento técnico nos permitiu obter domínio sobre essas tecnologias e viabilizar as aplicações delas às necessidades de mercado, estabelecendo nosso pioneirismo no mercado brasileiro no desenvolvimento do bureau biométrico de faces para o enfrentamento à fraude.

Com o apoio e investimento do Grupo MHC, lançamos o produto Certiface no mercado em 2011 e construímos uma história de forte crescimento, atingindo mais de 50 milhões de faces cadastradas em nosso bureau biométrico, se estabelecendo como um player de destaque no mercado de serviços financeiros e expandindo nosso portfólio de ofertas.

Quem é o “Cabelo”?

Nosso fundador e CTIO, Alessandro Faria, é um autodidata com 38 anos de experiência, proficiente em Biometria Facial e Visão Computacional, Engenheiro Linux , Embaixador openSUSE, Innovator Certificado Oficial Intel, Desenvolvedor C++ e também é detentor de medalha (badge) no GitHub por ter colaborado com parte do código que compôs a programação do helicóptero Ingenuity da Nasa, utilizado na exploração de Marte.

Qual é a nossa missão e quais são os nossos valores?

A nossa missão é revolucionar o mercado através da transformação de relações entre empresas e usuários, levando experiências inovadoras com o máximo de segurança.

O objetivo em tudo que fazemos na Oiti é transformar. Por meio da tecnologia, levamos ao consumidor experiências inovadoras, construindo relações de confiança entre empresas e usuários, buscando estar em todos os pontos de contato com o cliente. Desta maneira iremos permanecer revolucionando – Marcelo Honda, CEO da Oiti

Nossos valores são: Proatividade, Humildade, Comunicação, Inovação, Pessoas, Transparência, Cooperação, Dinamicidade e Segurança.

O que é o Certiface?

O Certiface é a solução completa para processos de identificação e onboarding de pessoas.

Esta solução contempla em uma API a integração de componentes e ferramentas mais seguras para certificação da identidade de uma pessoa a partir de uma imagem frontal da face, dados mínimos (CPF, Nome e Data de Nascimento) e imagem do documento de identificação (RG, CNH, DNI).

  • Liveness Detection: detecção de vivacidade em biometria;
  • Bureau de Faces: identificação de pessoas em cadastro biométrico;
  • Captura e Tipificação de Documentos: crítica da aceitação e tipificação de documentos de identificação;
  • Extração de Dados via OCR: extração de dados dos documentos de identificação;
  • FaceMatch: validação do portador do documento de identificação;
  • Documentoscopia Digital: autenticação do documento de identificação.

 

 

A Oiti é confiável?

Sim, a Oiti e parceira de algumas das maiores empresas do setor financeiro e do varejo do país, tais como Carrefour, Sky, Banco Original e Banco Pan.

Realizamos, todos os meses, mais de 4 milhões de transações com o melhor tempo de processamento do mercado com a máxima disponibilidade de serviço, para a tranquilidade e confiança dos nossos clientes.

De 2021 até julho de 2022, foram mais de R$ 4,2 bilhões de fraudes prevenidas. Temos um Bureau de Faces com mais de 100 milhões de faces ativas, além de uma base de dados de Faces Restritas para consulta.

As soluções da Oiti podem ser aplicadas em todas as etapas de jornadas de clientes, desde a originação até o uso transacional, a fim de tornar essas interações mais seguras para o usuário e para a empresa:

  • Prevenção à fraudes nas etapas de Identificação e onboarding de clientes;
  • Prevenção à fraudes nas etapas de Autenticação e Autorização transacional;
  • Detecção de fraudes nas contestações judiciais e extrajudiciais;

 

Saiba mais em https://www.oititec.com.br/ 

Fale com os nossos especialistas.

Quero entrar em contato