Oito em 10 brasileiros realizam transações financeiras só pelo celular

Estudo da Kantar Ibope Media revela novos dados sobre o uso de celulares

Postado por Oiti 23/08/22 às 03:03
Oito em 10 brasileiros realizam transações financeiras só pelo celular

Com informações do Monitor Mercantil

Os dados são da 25ª edição do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar Ibope Media revelaram que, atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular.

Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em espécie (52%).

A pesquisa Flash Financial também revelou que 39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking na hora de mudar de banco e que o público aderiu de vez às facilidades do PIX, sendo adotado por 89% da população conectada.

Mais da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir em moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos. As criptomoedas, por sua vez, estão entre as principais opções de investimento da atualidade.

A era Phigital já chegou

Outro estudo, o The 2022 Global Digital Shopping Playbook, elaborado pela Cybersource, informa que só em 2021, no Brasil, 33 milhões de pessoas utilizaram smartphones, pelo menos, uma vez em suas últimas compras.

A análise também demonstrou que 24% das pessoas usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para procurar cupons e descontos válidos. No total, mais de 20 milhões de consumidores no Brasil usaram seus celulares dentro da loja, no momento da compra.

A união da loja física e online é um reflexo da nova necessidade do mercado, mesclando tecnologia, inovação e atendimento de qualidade. O digital está totalmente incorporado ao mundo físico, tudo para promover a interação completa do usuário.

Ainda de acordo com o estudo, a utilização de smartphones pelos consumidores brasileiros enquanto fazem as suas compras aumentou 11% entre 2020 e 2021. Já pelo ponto de vista varejista, o levantamento analisou que cerca de 20% dos comerciantes brasileiros fornecem aos compradores uma visão em tempo real da disponibilidade dos produtos na loja.

Proteja seus clientes com o Certiface

Com o crescente uso dos celulares em importantes momentos de compra dos seus clientes, fica clara a importância de investir em soluções que deem segurança à sua operação, para evitar perdas financeiras desnecessárias.

O Certiface da Oiti é uma das ferramentas preferidas de alguns dos maiores varejistas do país, como o Carrefour, para prevenir golpes e garantir a segurança e a tranquilidade dos seus clientes.

Conheça mais em https://www.oititec.com.br/ 

Fale com os nossos especialistas.

Quero entrar em contato