Uso de celular em transações financeiras cresce no Brasil

Estudo da Kantar Ibope Media revela novos dados sobre o uso de celulares Com informações do Monitor Mercantil Os dados são da 25ª edição do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar Ibope Media revelaram que, atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular. Hoje, 80% […]

Transações pelo celular

Estudo da Kantar Ibope Media revela novos dados sobre o uso de celulares

Com informações do Monitor Mercantil

Os dados são da 25ª edição do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar Ibope Media revelaram que, atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular.

Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em espécie (52%).

A pesquisa Flash Financial também revelou que 39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking na hora de mudar de banco e que o público aderiu de vez às facilidades do PIX, sendo adotado por 89% da população conectada.

Mais da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir em moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos.

As criptomoedas, por sua vez, estão entre as principais opções de investimento da atualidade.

A era Phigital já chegou

Outro estudo, o The 2022 Global Digital Shopping Playbook, elaborado pela Cybersource, informa que só em 2021, no Brasil, 33 milhões de pessoas utilizaram smartphones, pelo menos, uma vez em suas últimas compras.

A análise também demonstrou que 24% das pessoas usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para procurar cupons e descontos válidos.

No total, mais de 20 milhões de consumidores no Brasil usaram seus celulares dentro da loja, no momento da compra.

A união da loja física e online é um reflexo da nova necessidade do mercado, mesclando tecnologia, inovação e atendimento de qualidade. O digital está totalmente incorporado ao mundo físico, tudo para promover a interação completa do usuário.

Ainda de acordo com o estudo, a utilização de smartphones pelos consumidores brasileiros enquanto fazem as suas compras aumentou 11% entre 2020 e 2021.

Já pelo ponto de vista varejista, o levantamento analisou que cerca de 20% dos comerciantes brasileiros fornecem aos compradores uma visão em tempo real da disponibilidade dos produtos na loja.

Proteja seus clientes com o Certiface

Com o crescente uso dos celulares em importantes momentos de compra dos seus clientes, fica clara a importância de investir em soluções que deem segurança à sua operação, para evitar perdas financeiras desnecessárias.

O Certiface da Oiti é uma das ferramentas preferidas de alguns dos maiores varejistas do país, como o Carrefour, para prevenir golpes e garantir a segurança e a tranquilidade dos seus clientes.

Fale com o comercial e descubra como podemos entregar mais agilidade para sua operação.

    Compartilhe
    Navegue

      Leia Também

      KYC

      KYC – Guia completo de Know Your Customer: identifique, verifique e evolua

      Você sabe quem está do outro lado da tela ao abrir uma conta ou fechar uma parceria? Essa resposta define risco, custo e experiência. Seu time precisa equilibrar prevenção à fraude, exigências regulatórias e usabilidade. Aqui você encontra um guia...

      Continuar lendo
      Biometria Facial CertiFace

      O que é biometria facial, como funciona e por que...

      Você já reparou como o desbloqueio por rosto no celular, a abertura de uma conta bancária, saque de ganhos, a solicitação de crédito ou até o check-in em aeroportos parecem acontecer de forma quase mágica? Por trás dessa simplicidade, no...

      Continuar lendo
      Biometria facial no setor financeiro

      Biometria facial no setor financeiro: inovação contra fraudes

      Já se perguntou como algumas instituições financeiras conseguem oferecer uma experiência mais rápida, segura e fluida para seus clientes? A resposta pode estar em algo que todos têm: o rosto. O que é biometria facial e como funciona? A biometria facial...

      Continuar lendo